Como fazer uma pessoa GOSTAR de você? | Neuro Persuasão por André Buric

Como fazer uma pessoa GOSTAR de você? | Neuro Persuasão por André Buric
5 (100%) 312 votos

Essa é uma pergunta difícil, afinal, o que é necessário para fazer com que uma pessoa REALMENTE goste de estar ao seu lado? Adianto que existe sim algumas atitudes que fazem com que qualquer um goste de você e de maneira instantânea. É algo simples mas que faz toda a diferença em um diálogo e que pouca gente pratica, principalmente nos dias de hoje, em que qualquer coisa é desculpa para se fechar dentro do próprio mundo e ignorar quem está ao lado.

A resposta é simples, porém uma atitude raramente vista. Já tentou efetivamente dar ATENÇÃO à essa pessoa? Desligar um pouco o smartphone e direcionar o seu foco para a conversa. Ouvir, perguntar, interagir de verdade. Se comportar como alguém que verdadeiramente está interessado em conhecer o outro, não alguém que a cada 3 minutos se “desliga” do mundo por conta de mais uma notificação na rede social. Parece bastante óbvio, mas é raro quem pratique isso hoje em dia. E sem atenção, não há persuasão.

Veja como fazer uma pessoa gostar de você em mais um vídeo da série Neuro Persuasão Avançada de André Buric:

Veja mais detalhes em:

Curso Neuro Persuasão Avançada
Curso Neuro Persuasão Avançada (André Buric) → Análise Completa + Bônus
7 Motivos para Identificar se o Curso Neuro Persuasão é Para Você
André Buric ⇝ Quem É? (Curso Neuro Persuasão Avançada)

Se inscreva em nossos eventos:

Workshop da Neuro Persuasão e Influência Cerebral – Neuropersuasao.com.br
Semana da Reprogramação Cerebral – Reprogrameseucerebro.com.br
BrainPower | A Sua Academia Cerebral

QUER LER A TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO?

Você quer saber como você faz praticamente qualquer pessoa gostar muito de você mesmo que ela não saiba exatamente o real motivo por trás disso? É isso que a gente vai discutir hoje nesse vídeo.

Fala pessoal! André do BrainPower – A Academia Cerebral e criador do método neuro persuasão e esse é mais um vídeo da série diária sobre persuasão para você aprender uma nova tática, uma nova ferramenta para colocar em prática e sentir os benefícios da persuasão, senti que o seu impacto é muito maior, que o seu discurso é muito mais efetivo e hoje a gente vai discutir exatamente como você faz para uma pessoa gostar e gostar cada vez mais de você, mesmo que ela nem saiba exatamente o que está acontecendo por trás disso. Eu vou fazer uma simulação aqui, imagine que eu tivesse gravando esse vídeo e de repente eu falo “espera só um pouquinho, é muito importante isso que eu estou falando com você, mas deixa eu só dar uma olhadinha que chegou uma mensagem, olha só que bacana, espera só um segundinho viu? Eu já estou voltando aqui para fazer o vídeo”. Gente, para tudo, a gente faz isso.

O grande ponto é que hoje em dia a gente tem tanta informação ao nosso lado, que a gente começa a querer dar atenção para tudo para manter na média a atenção, a gente tentar cobrir tudo o que é impossível, a gente nunca vai conseguir absorver todas as informações e dá a devida atenção a todos, mas se você quer fazer uma pessoa se sentir prestigiada, uma pessoa se sentir prestigiada, a pessoas se sentir bem, você simplesmente pega seu celular na hora que você chega para conversar com essa pessoa, você vira para baixo, você coloca no silencioso, você coloca as duas mãos para frente e fica realmente olhando e observando o que a pessoa tem a te dizer, você pergunta, você interage, quando ela falar alguma coisa interessante você presta muita atenção, quando ela fala coisa mais triste você demonstra que você também se envolveu, ou seja, você também se envolveu emocionalmente com que ela está falando, dificilmente eu até digo, raramente alguém não vai gostar muito de você por conta disso, o que acontece dentro do nosso cérebro, a gente querendo ou não expressando isso ou não, a gente tem sim um lado carente dentro da gente, todo mundo tem isso.

Tem gente que é muito mais, tem gente que é muito menos, mas todo mundo gosta de receber atenção e isso mexe com o nosso ego, então tem dois pontos muito importantes de um ser humano que são enaltecidos quando a gente dá a devida atenção a alguém. Primeiro, o ego e segundo, essa sensação de carência que a gente tem, que a gente quer ser ouvido, só que às vezes a gente está em uma conversa, a gente fala uma coisa, aí vem outro e diz por cima, todo mundo querendo dizer o que é importante para ele, só que no fim do dia você simplesmente colocou mais uma informaçãozinha ali no meio da conversa e não conseguiu expressar realmente a sua sensação, expressar o que você pensa, porque todo mundo quer fazer isso ao mesmo tempo, então a sua voz é simplesmente mais uma. Agora, quando você está em uma conversa um a um e a pessoa está exclusivamente prestando atenção no que você diz, querendo realmente e verdadeiramente entender tudo o que tem ali por trás, você se sente prestigiado, você começa a gostar muito dessa pessoa, mesmo que a outra pessoa ali na sua frente nem conversou, ela simplesmente ouviu, perguntou, a conversa foi praticamente unilateral.

Conversas unilaterais fazem a pessoa gostar muito de você porque você se demonstrou verdadeiramente interessado em alguém e se você se interessa em alguém, a pessoa vai automaticamente se interessar em você também, porque ela se sente prestigiada, o ego ela vai para cima e ela quer de alguma maneira retribuir, ela se sente bem, aquele clima fica muito positivo, então se você quiser que alguém goste muito de você, não chegue contrapondo o que ela diz, não chegue discutindo, não chegue querendo colocar a sua opinião. Se você quiser colocar sua opinião e ainda mais se a sua opinião for contrária, o que vai virar uma briga, automaticamente o extremo oposto de tudo isso que eu estou falando é uma briga, porque um vai querer dizer uma coisa, outro vai querer dizer outra e cada um começa a defender seu território e vira uma briga.

Para você fugir disso e ganhar, se tornar uma pessoa muito mais carismática ouça e ouça muito mais do que você fala, você tem muito mais a ganhar ouvindo e mesmo que seja só no final que você vai colocar alguma coisa, alguma mensagem mas quando você chegar nesse final, você já ganhou a pessoa. O simples fato de você ter se dedicado exclusivamente a ela, faz uma sensação que inclusive as pessoas não têm muita nesse dia a dia, as pessoas se sentem automaticamente muito respeitadas, prestigiadas, elas gostam dessa sensação, de ter ali o foco nela, as pessoas olhando para ela e ela simplesmente falando dela, o que ela tem ali, o que ela está pensando e sendo prestigiada por esse momento. Então se você quiser ter uma pessoa realmente ganha o seu respeito, você simplesmente ouça o que ela tem a dizer, é o tanto quanto intuitivo e volta para aquele ditado que a gente tem dois ouvidos e uma boca.

Se você respeitar isso e você começar pelo ouvido, você vai ter a chance muito grande de se tornar uma pessoa muito mais querida pelas pessoas que você conversa, se você tiver em um jantar e ouvir as pessoas, as pessoas vão dizer que o jantar foi ótimo. Se você ficar no jantar e quiser ficar ali se gabando, contando as suas coisas, falando uma coisa atrás da outra, muito provavelmente as pessoas até podem te admirar por isso, mas elas vão falar “nossa, mas que babaca, o cara ficou ali só falando bem dele”, então não é uma sensação positiva, não tende a se tornar uma relação duradoura, de longo prazo.

Uma relação duradoura, de longo prazo, é construída através dessa empatia, através desse carisma inicial que você constrói ouvindo e não falando, então essa é a recomendação que eu te faço, na sua próxima interação, que você for ter com alguém, seja no almoço, seja no café, seja no que for, quando você for conversar com uma pessoa esqueça um pouco a conversa, se preocupe simplesmente com que a pessoa está te dizendo, se preocupe verdadeiramente, pegue o seu celular e faça com que ela veja que você virou ele para baixo, que você simplesmente não vai nem consegui ler, por mais que alguém escreva, que aquilo passa a não importar mais para você, porque o seu foco é única e exclusivamente aquela pessoa que está ali com você, você vai ver a diferença e se você sentir a diferença, você vai começar cada vez mais a praticar isso e eu tenho certeza que você vai ver essa diferença nesta primeira interação. Não é que às vezes funciona, isso funciona sempre, e é muito poderoso e se você sentir isso, você vai colocar em prática cada vez mais.

Então essa é a mensagem que eu queria deixar com você hoje, coloca isso em prática, você vai sentir muito bem porque a conversa flui muito melhor e você vai gostar muito mais de conversar com as pessoas também e as pessoas também vão gostar de conversar muito mais com você, então esse é o recadinho de hoje, tem um recado final para você, mas se você já sabe disso, se você gostou desse vídeo, aqui embaixo tem um campo de comentários, deixe aqui embaixo o que você achou, o que você vai fazer com esse comentário, como é que se vai colocar isso em prática.

Se você quiser encaminhar para alguém, deixe o nome da pessoa aqui embaixo, marque ela ou encaminhe esse vídeo para essa pessoa, ela vai gostar bastante de ter recebido, ser prestigiada por você, de você ter lembrado dela e encaminhado esse vídeo para ela. Em algum lugar aqui nesse vídeo tem um botão você assinar e automaticamente você recebe amanhã um novo vídeo sobre persuasão para você desenvolver cada vez mais, dado que a gente está nessa série diária de persuasão e você sempre vai ter novos conteúdos, coisas muito bacanas sendo divulgados aqui diariamente, então a gente se vê agora no próximo vídeo, deixo um grande abraço e até lá!